About Me

21 de dezembro de 2016

Como fazer Luminária de teto

| |
  O passo a passo de como fazer uma luminária de teto que vou mostrar para vocês me saiu por 35 reais e foi bem fácil. E eu simplesmente amei o resultado!  Olhem só:

Ingredientes

como-fazer-uma-luminaria-3
  • A cúpula da minha luminária foi simplesmente uma vasilha de plástico amarela que eu já tinha na cozinha!  hahaha Por isso, o custo dela foi de R$ 0,00!
  • O cabo de 5 metros para colocar a lâmpada e a cúpula foi apenas R$ 8,00!  E o mais legal: onde se encaixa a lâmpada já vem com uma tomada para ligar e desligar (assim não preciso tirar da tomada toda vez) . Consegui o cabo em uma loja especializada em itens de iluminação. E foi sob medida: pedi que todos os itens fossem pretos e que o cabo tivesse 5m.
  • A lâmpada foi a parte mais cara da minha luminária de teto: R$ 25,00.  Mas foi por um bom motivo: além do design dela ser extremamente fofo, ela é de led (não esquenta praticamente nada) e ainda a luz é amarela, o que é perfeito para estudar (sempre uso o cantinho onde está a luminária para os trabalhos da faculdade)  Foi um ótimo investimento!
  • Para colocar o cabo na parede, utilizei esses aparadores de plástico que já vem com pregos. Um pacote desse custa, em média, R$ 2,00.
Total da minha luminária: R$ 35,00 

Como fazer uma luminária de teto

  1. como-fazer-uma-luminaria-5
  2. Primeiramente, eu marquei na vasilha o tamanho do buraco que precisaria furar
  3. Com a ajuda de uma furadeira e uma faca, fiz o corte mais ou menos do tamanho que marquei. (Essa parte você pode fazer de outras formas, como usar um prego para ir furando a vasilha no formato do buraco. Como ela é de plástico, uma boa dica é esquentar a pontinha do prego antes de furar)
  4. Depois, só encaixei a vasilha no suporte onde vai a lâmpada
OBS IMPORTANTE: o passo a passo de como eu coloquei na parede eu não fiz porque estava sozinha em casa e é difícil fotografar durante o processo  Mas fui martelando os apoiadores do cabo na parede. No teto, precisei colocar um gancho com parafusadeira e bucha, para dar mais suporte à parte em que ficaria a lâmpada (para não correr o risco de cair). Como eu só pensei nisso na hora da “mão na massa”, acabei não fotografando os materiais, mas fica a dica
como-fazer-uma-luminaria-4 como-fazer-uma-luminaria-1 como-fazer-uma-luminaria-2
Eu simplesmente amei o resultado!  Deixou minha sala com um ar despojado, além de ter deixado minha mesa de estudos muito bem iluminada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada e Volte Sempre!