About Me

24 de fevereiro de 2015

Engordando com Saúde

| |


“Desde que “me conheço por gente”, nunca estive no meu peso ideal e sinto dificuldades para chegar nele. Qualquer deslize que dou, o meu peso na balança some rapidinho. Meus amigos dizem que eu posso ter o “metabolismo acelerado”.

Se você se enquadra no perfil acima leia esses 5 passos:

Passo 1: Você realmente precisa engordar?

Primeiro de tudo, você precisa saber se realmente precisa engordar. Para isso, a primeira e mais básica “continha” que precisa fazer é o IMC ou Índice de Massa Corporal. O IMC é uma conta bem básica, em que você eleva sua altura ao quadrado e divide o seu peso por esse resultado. Um IMC menor que 18,5 significa que você precisa engordar.
Mas é claro, além do IMC, qualquer pessoa que não esteja satisfeita com o peso e que está se sentindo muito magra pode engordar e ter um corpo melhor. Se você não tem um IMC menor que 18,5 e mesmo assim se sente magro e deseja engordar.

Passo 2: Consulte um Nutricionista e um Médico


Fique tranquilo(a)! Engordar, para nós, não é sinônimo de ganhar barriga!
Depois de concluir que você realmente precisa engordar, o ideal é consultar um nutricionista e também um médico, se possível. O médico irá descobrir se você é um magro constitucional ou tem alguma doença. A especialidade melhor para avaliar essas condições é o médico Endocrinologista. O magro constitucional é só aquela pessoa que tem dificuldade de engordar. Porém, por trás da magreza podem estar presentes doenças como a Diabetes, o Câncer, a Tuberculose e a AIDS.
Já o nutricionista irá avaliar a melhor forma de intervir na sua dieta e vai ensinar você como engordar com saúde. Um nutricionista é essencial se você quer engordar da melhor forma possível.
Enquanto você agenda a sua consulta, continue a ver nossos passos:

Passo 3: Faça uma Dieta

A mais importante mudança de vida que você precisa para ganhar peso é iniciar uma Dieta para Engordar. Sem ela, desista: você nunca vai ganhar peso com qualidade e irá perder os quilos que ganhar rapidamente. Existem diversas dietas para engordar e também vários tipos de receitas para ganhar peso que você pode conferir.
Algumas dietas são para você ganhar peso rapidamente (em uma semana ou um mês), enquanto outras são muito úteis para você manter o peso que ganhou ao longo do tempo. Vai de você testá-las e encontrar a que melhor se adapta ao seu caso.

Passo 4: Pratique Exercícios

Os exercícios vão te ajudar a engordar saudavelmente, ganhando massa muscular (ou massa magra) e não apenas gordura. Se você fica parado, você tende a engordar aumentando a gordura abdominal, o que aumenta a chance de adquirir doenças cardiovasculares e uma série de outros problemas, além de não ser esteticamente agradável.
Os melhores exercícios para engordar são os exercícios com sobrecarga (com o auxílio de pesos) e a musculação na Academia é a sua maior aliada. Você precisa buscar a hipertrofia muscular (o aumento do tamanho de células musculares) para ganhar massa magra e peso.

Passo 5: Tome Suplementos ou Remédios

Se mesmo com uma dieta balanceada e exercícios físicos você não consegue engordar o suficiente, o próximo passo é usar um dos vários Suplementos para Engordar disponíveis no mercado. Ainda assim, existem pessoas muito magras que não engordam sem o auxílio de remédios para ganhar peso. Nesses casos, os médicos são capazes de prescrever uma série de drogas que podem aumentar o apetite e fazer você ganhar peso.
Aqui vai uns remédios que eu tomei e consegui engordar: (Não use medicamentos sem a prescrição medica!)
 
Beijão :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada e Volte Sempre!