About Me

10 de fevereiro de 2015

Livro - 50 Tons De Cinza

| |


 
Hey Girls,
Com toda certeza essa não é uma leitura para menores. Aliás, nenhum romance erótico é. Apesar de gostar do estilo, esse é o primeiro que leio. Por que escolhi a trilogia 50 tons de cinza? Por pura curiosidade! Sim, os livros são um grande sucesso e milhões de pessoas já o leram, então eu resolvi começar por eles para saber o motivo desse sucesso.

Comprei os livros e fui pesquisar um pouco sobre eles. Descobri que ele é baseado em uma fanfic de Crepúsculo. Não li os livros (Crepúsculo), então não posso afirmar
como vi em outras resenhasque a trilogia seja uma cópia da outra trilogia.
Além disso, fiquei sabendo de outros pontos:
  • Os protagonistas eram uma caricatura de Bella e Edward e muitos achavam que a narrativa era fraca e repetitiva, enquanto outros adoram o livro.
  • É um livro erótico com práticas de BDSM “Bondage, Disciplina, Submissão, Sadismo e Masoquismo”. Eu já tinha ouvido falar sobre isso, mas  meu conhecimento era zero até então (depois fiz umas pesquisas no Wikpédia – sugestão do Grey :p ).


Bem, depois de várias críticas negativas sobre a trilogia, minha curiosidade aumentou mais ainda e resolvi ler o livro para poder tirar minhas próprias conclusões.
Para começar, no início me surpreendi pela narrativa ser em primeira pessoa pela Anastasia, mas logo em seguida a ficha caiu. Já que tudo está voltado para os sentimentos e sensações de Ana, não poderia ser diferente, não é mesmo?
O que dizer dessa personagem? Vou logo dizendo que terminei a leitura com ódio mortal de Anastasia! Ela tem 21 anos e em relação a sentimentos é muito boboca. Sim, boboca! Ser tímida ou ingênua é uma coisa, mas ser uma completa
retardadaalheia a tudo que envolva um relacionamento aí já é demais! Ficar corada por alguém segurar sua mão? Só pode estar brincando! Tive vontade de bater nessa mulher diante de algumas atitudes que ela toma no decorrer da trama. E eu não suportava mais ver ela corar, morder os lábios ou falar com sua “deusa interior”.
No começo até dá para engolir essa bobeira da Ana, mas depois isso vai ficando cansativo. Ainda bem que a trama é muito boa e o enredo também. Mesmo com a narrativa sendo um pouco cansativa (por se repetir algumas vezes) o livro é viciante e o ponto alto aqui é o Sr. Grey. Christian é um personagem apaixonante e o mistério que envolve sua vida te leva a ler o livro até o final e ficar com vontade de já começar a ler o outro em seguida. Acho que como todas as mulheres que leram esse livro (com certeza alguns homens também), estou apaixonada por Christian.
Para vocês terem uma ideia, todo o mistério que envolve o passado de Christian me fez ler esse livro muito rápido para poder descobrir mais… muito mais dele.
E o assunto polêmico que faz com quem muitas pessoas odeiem, ou simplesmente tenham preconceito literário, está no quesito “cenas de sexo explícito”. Sim, o livro está repleto delas e a editora não suavizou em nada essas cenas. A edição está impecável. Sinceramente, acho que estou procurando pelo em ovo porque não vi nada de outro mundo descrito no livro. Pelo contrário, achei até que as cenas eram muito superficiais. Tem todo um erotismo envolvendo o casal e Christina,- ah o Christian… – é um sonho de consumo e sabe muito bem o que faz. Tenho que comentar uma coisa aqui: tudo bem que eu até entendo o efeito Grey sobre a Ana, mas… só eu achei que essa mulher goza com muita facilidade? Quem já leu o livro, deixa sua opinião por favor. Achei que em alguns momentos as cenas de sexo ficaram cansativas e repetitivas, já que Anastasia estava sempre imediatamente pronta para ele…
Enfim, essa resenha já ficou gigantesca, então vamos concluir. Tirando os pontos negativos apontados, eu recomendo sim o livro para quem gosta desse estilo literário. Apesar do livro estar classificado para o público adulto, ele é bem juvenil no quesito romance. Acredito que seja por isso que o público adulto critique tanto a narrativa de E L James.
A Editora Intrínseca está de parabéns pela edição dessa obra.
 
Agora olhe o Trailer do filme que será lançado 12 de fevereiro de 2015

Beijão :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada e Volte Sempre!